Kairós o momento certo e a oportunidade em datas precisas

Astrologia é uma técnica, uma arte e uma linguagem.

Avança na medida em que os instrumentos científicos sejam aprimorados e as pessoas conscientizem-se do ponto de encontro entre a natureza humana, o mundo, e o universo.

É a ciência dos ciclos, o ato empírico de observar a natureza, e os seus movimentos.

Ao olhar-se através de lentes, sejam do telescópio, do microscópio, de observatórios, satélites, ou mesmo, dos óculos aos livros, esta arte tem trazido historicamente, um pouco de luz objetiva aos mistérios internos da imaginação.

Afinal, a vida acontece em meio ao caos da ciência unida ao mistério.

Aqui, o potencial é o de integração.

Mas para objetivos práticos, o trabalho astrológico pode começar pelo despertar talentos, potenciais, pontos fortes, e vulnerabilidades da personalidade, e em conjunto com o consulente, é possível perceber sobre as circunstâncias, limites, e possibilidades para atingir objetivos.

Isto, com relação ao momento exato para tomadas de decisão, ao lermos o que os astros estejam indicando em seu caminho, e ao mundo social coletivo.

O Mapa é o estudo do tempo, da sintonia entre os acontecimentos mundanos, e as marcações no grande relógio cósmico, cujos ponteiros são os astros em seus movimentos periódicos.

Ao combinarmos o Mapa do Céu do nascimento, com o Mapa do Céu do momento, enxergamos oportunidades reais.

Dentro das origens possíveis ao estudo da astrologia, estava a necessidade de se fazer previsões para obter melhores resultados na agricultura, por exemplo, ou nos movimentos sociais para a proteção da comunidade diante de adversidades e guerras.

Ou seja, encontrar algum sentido e “previsibilidade” na natureza, para sobrevivência, e para viver melhor.

Mas nunca para determinar futuro. E especialmente para tomar decisões diante do que o Destino despejava no caminho periodicamente em ciclos.

A origem remonta à religião e desenvolveu-se ao mesmo tempo em que a ciência. Em observação à natureza, simples assim.

Dentro dos ultimos 6 mil anos, mais ou menos, por meio da percepção da posição dos astros uns em relação aos outros, e ao acompanhar-se o movimento de seus ciclos periódicos em suas órbitas, anotou-se a relação com os acontecimentos em determinado local de nosso planeta, e em outro sentido, fez-se analogias com comportamentos humanos.

Atualmente, existem diversos métodos e softwares para facilitar a percepção e acompanhar sua sincronicidade.

A linguagem encontrou meio nos arquétipos simbólicos e narrativas divinas, ao refletirem as paixões humanas.

Inspiradas pelo teatro, literatura, mas também, inspirando ciências humanas, sendo que grandes filósofos da astrologia dialogaram ao longo da história, com a psicologia.

A astrologia enquanto método, inclui o estudo dos padrões de comportamentos comuns às personalidades.

E por outro lado, o estudo do tempo em previsão de aberturas e fechamentos de caminhos permite ao especialista, orientar sobre melhores momentos para decisões.

É uma arte a técnica de encontrar o momento certo para as decisões.

Assim como, pode-se encontrar maior entendimento, ao ressignificar o passado, ao associar-se as dificuldades e desafios daquele momento da vida, com indicações precisas no mapa astral de nascimento.

Neste sentido, há profundo potencial de cura e libertação psíquica.

Na filosofia greco-romana Kairós é a experiência do momento oportuno. Os pitagóricos consideravam Kairós como “oportunidade”.

Kairós é o tempo em potencial, tempo eterno e não linear, enquanto Chronos é a medida linear de um movimento ou período.

Na retórica, Kairós era uma noção central, pois caracterizava “o momento fugaz em que uma oportunidade/abertura se apresenta e deve ser encarada com força e destreza para que o sucesso seja alcançado”. (wikipedia)

Pensa-se aqui, no sentido de que ao desenvolvermos o respeito aos limites, e ao tempo, ao conectarmos com a natureza da vida, ao respeitarmos o olhar e tempo do outro, desenvolvemos a espiritualidade associada a vida real e prática.

Desenvolvemos maturidade ao sabermos que existe o momento para cada coisa obter o seu melhor desempenho e dentro do possível.

E deixamos de perder energia insistindo quando o momento é de dar uma pausa.

Isto, percebemos ao observar a natureza, e ao nos considerarmos parte dela encontramos saúde no ritmo, aceitando períodos e ciclos.

O trabalho que faço com os consulentes é de encontrar as próximas datas precisas para investimentos, planejar.

E também, a lidar com frustrações, quando algo não é possível, ou quando mesmo sendo a melhor data, o resultado não foi o almejado.

Mas ainda assim, vemos a melhor data para se obter algum resultado. Quando não temos expectativas exageradas, o inesperado é sempre surpreendente.

Entendo que um dos trabalhos do astrólogo consiste em fazer previsões — não adivinhação — ou seja, ver mais à frente, pelo estudo de padrões das circunstâncias do momento, com foco em planejamento.

Ao inspirar a assumir-se a responsabilidade pela criação de um possível futuro.

Sempre deixando margem para a imprevisibilidade e incerteza.

O Destino é energia, mas o Futuro, é criado a todo momento por meio de Escolhas, ou seja, a maneira como cada um reage ao que o Destino despeja em seu caminho inevitavelmente.

Portanto, neste serviço, astrologia é o estudo do tempo e dos padrões da natureza, por meio da leitura dos ciclos dos astros, e em analogia, ou até, ao mesmo tempo em que ocorrem os padrões de comportamentos humanos, coletivos, e individuais.

Claro, ao atualizar-se ao contexto social e às circunstâncias contemporâneas, seguimos com o serviço em apoiar as pessoas, a conhecer melhor seus próprios potenciais, mas com o objetivo de planejar e aproveitar melhor as oportunidades. Inspirados em Kairós!

Erica Astro Íris @astrologaonline

Artista Visual e Astróloga, escrevo por necessidade! Atuo apoiando pessoas a construir sonhos e a realizar futuros. https://astrologaonline.myportfolio.com/work

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store